Pular para o conteúdo principal

Book TAG Friends

monitor com imagem da série

Olá, leitores deste meu universo! Tudo bem? Resolvi trazer uma proposta diferente para o blog hoje. Vou responder a uma TAG.

E, para inaugurar essa nova seção, nada melhor do que trazer para a roda a minha série (e tenho certeza que a de muitos de vocês) preferida: Friends!

Eu vi essa TAG pela primeira vez no canal da Paola Aleksandra, o Livros e Fuxicos. Então, depois de ler as minhas respostas, não se esqueça de conferir o vídeo dela, pois está incrível!

1. Monica, aquele com tema de comida


Amor na Loja de Chocolates

Autora: Renata Lustosa

Esse foi o primeiro livro que veio à minha mente quando vi essa pergunta. Na história, conhecemos Sofia, uma confeiteira e dona de uma loja de chocolates.

Nos últimos tempos, ela tem se dedicado muito à área profissional da sua vida. Mas, em um dia comum de trabalho, Tiago Montebello, um ator muito famoso, vai parar na sua loja de chocolates e agitar não só a loja, mas também a vida amorosa dessa protagonista.

2. Chandler, aquele em que o personagem principal evolui mais

O Jardim Secreto

Autora: Frances Hodgson Burnett

Quando penso em evolução de personagens, é impossível não lembrar de Mary Lennox, uma menina triste e mal-humorada. Contudo, a vida da garotinha ganhou um novo sentido depois que ela descobriu um jardim secreto e se dedicou a restaurá-lo.

A obra apresenta uma metáfora muito bonita sobre família, autoconhecimento e cura. Nesse sentido, é possível ver claramente a restauração não só do jardim, mas também da própria vida de Mary.

3. Phoebe, aquele livro com personagem ou história mais good vibes

Velha gata do apartamento 34

Autora: Fernanda Negri

Eu não poderia deixar de citar o Miguel, um cara muito good vibes e descolado. Na trama, ele é o vizinho de Dora. Ela está prestes a completar 30 anos e se vê desesperada, pois o seu namorado pediu um tempo, e as coisas no trabalho não andam nada bem. 

Na mente dela, esse é o caminho ideal para se tornar uma solteirona. Ainda mais depois de adotar uma gata idosa. E como o Miguel se encaixa nessa história? Tem resenha do livro no blog, então não deixe de conferir para saber mais detalhes da obra.

4. Joey, aquele livro que você lutou para ler, mas acabou se apaixonando

A pequena livraria dos sonhos

Autora: Jenny Colgan

Até chegar a 30%, achei a leitura um pouco arrastada. Mas como eu estava muito curiosa para acompanhar o desenvolvimento da trama, resolvi insistir na leitura.

Essa foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da autora e amei acompanhar um sonho tomando forma. Se você quer saber mais sobre a obra, não deixe de ler a resenha aqui do blog.

5. Ross, aquele que não é ficção

Roube como um artista

Autor: Austin Kleon

Esse foi um dos melhores livros sobre criatividade que li nos últimos tempos. O autor apresenta dicas interessantes sobre como desenvolver a criatividade. Tem resenha do livro aqui no blog. Então, não deixe de conferir!

6. Rachel, aquele com capa bonita e conteúdo interessante

Um caminho para a liberdade

Autora: Jojo Moyes

Quando vi esse livro pela primeira vez, amei a capa. Na trama, que se passa no final da década de 1930, temos a história de 5 mulheres que trabalham em uma biblioteca itinerante e assumem o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região.

Contudo, para que consigam de fato cumprir essa missão, elas vão precisar enfrentar muitos desafios, como o preconceito, as dificuldades para cavalgar até os lares mais distantes e as tentativas de sabotagem desse projeto.

É por meio desses conflitos que vemos a amizade entre essas mulheres se fortalecer e o mais importante: entendemos como a leitura pode transformar a vida das pessoas. Livro maravilhoso, um dos melhores que li em 2020.

7. Mondler, aquele com o seu casal favorito da vida

O visconde que me amava

Autora: Julia Quinn

Kate e Anthony é o meu casal favorito. Anthony Bridgerton é o solteiro mais cobiçado da temporada de bailes de 1814 em Londres, e Edwina Sheffield, a solteira mais aclamada da estação. Foi assim que o visconde tomou a decisão de apostar suas fichas na moça.

Contudo, ele precisará convencer Kate, a irmã mais velha, que é digno do amor de Edwina.

O problema é que Kate já sabe de sua fama de libertino e, por isso, fará de tudo para afastá-lo da sua irmã. Porém, no meio do caminho, ela descobre que, apesar de irritante, Anthony também é um homem responsável e muito gentil.

Por outro lado, Anthony acha que Kate é muito intrometida. Contudo, ele começa a sonhar com a jovem. 

Posso dizer que esse é o meu livro preferido da série Bridgerton, pois tem um romance cão e gato que me arrancou suspiros, aqueceu meu coração e me proporcionou muitas risadas.

8. Central Perk, aquele com o lugar que você quer muito conhecer

Teto para dois
Autora: Beth O’Leary
Se tem um livro que eu posso dizer que amo é Teto para Dois. Além de ser um romance que deixa o coração bem aquecido, a trama se passa em Londres, um dos lugares que pretendo conhecer. Aqui no blog já tem resenha do livro, não deixe de conferir!

9. How You Doin, aquele livro que você vive paquerando, mas, por algum motivo, nunca compra.

O nome do vento

Autor: Patrick Rothfuss

É um livro que está há tempos na minha lista de leitura. Contudo, depois de ver a edição luxo que a Editora Arqueiro lançou, estou ainda mais empolgada para conhecer a escrita do autor. Todavia, preciso me organizar melhor financeiramente para adquirir essa belezinha.

10. Smelly Cat, aquele com uma trilha sonora

Daisy Jones & The Six

Autora: Taylor Jenkins Reid

É inevitável não pensar na obra quando falamos de música. No final dos anos 1970, a banda Daisy Jones & The Six estava no auge da sua carreira e se separou de uma forma muito repentina. E, por muito tempo, ninguém soube o motivo da separação.

Só que agora, por meio de entrevistas, vamos voltar ao passado e conhecer melhor essa banda fictícia, seus integrantes, parte de seus processos de composição e toda a realidade por trás dessas grandes estrelas do rock.

Quer conhecer mais detalhes da obra? Então, não deixe de conferir a resenha aqui no blog.

11. Friends, aquele que você indica alguns amigos para responder a essa TAG.

Indico para todos os leitores que me acompanham e, assim como eu, amam essa série.

Bem, é isso, pessoal. Adorei responder a essa TAG e compartilhar um pouco das minhas leituras com vocês. Se você curtiu essa ideia, não deixe de responder e compartilhar essa TAG com seus amigos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte de Ivan Ilitch

Ivan Ilitch alcançou um estágio na vida em que estava casado, tinha filhos, contava com um bom emprego, desfrutava de conforto e cultivava relações sociais importantes. Observando superficialmente a vida desse homem, é praticamente impossível não pensar que ele alcançou a realização pessoal. Contudo, o que ninguém imagina é que por trás desse cenário existe um marido infeliz, um homem que chegou a ter o trabalho como um meio para não precisar lidar com a esposa e suas reclamações, alguém com muitos conhecidos, mas talvez nenhum amigo. Apesar de uma vida vazia e mentirosa, Ivan Ilitch só conseguiu enxergar a pobreza da própria existência quando foi surpreendido por uma doença fatal.  Diante desse sofrimento, esse homem à beira da morte encontrou algum consolo na amizade de Guerássim, um indivíduo simples que trabalhava como ajudante de copeiro em sua casa. E o que mais surpreendia Ivan era como esse jovem humilde encarava a vida. Em seus últimos dias, ele também passou a encontrar algu

Saber Envelhecer

Com a valorização excessiva da juventude em nossa sociedade, não é raro encontrar indivíduos apreensivos diante do envelhecimento. Afinal, essa fase da vida muitas vezes está associada à perda de vitalidade, declínio físico e saúde frágil. Mas os receios diante do acúmulo de tempo vivido não são exclusividade dos indivíduos dos tempos modernos. Pois, mesmo com todo o respeito aos idosos, os antigos também enfrentavam temores em relação ao envelhecimento. Em “Saber Envelhecer", Cícero (106 a.C. — 44 a.C.) apresenta uma obra dedicada à velhice na qual discorre sobre temas relacionados ao avanço da idade. O autor aponta a terceira idade como uma necessidade da natureza e apresenta argumentos que rebatem os principais medos conectados a esse período da vida. Cícero destaca que, em todas as estações, é possível encontrar satisfação, pois cada fase possui suas qualidades próprias, e o que devemos fazer é saber apreciar cada uma no tempo apropriado.  Em “Lélio, ou A Amizade”, o leitor se

5 livros para ler em um dia e sair da ressaca literária

Não é novidade que o hábito da leitura, além de prazeroso, tem o poder de nos transformar de forma muito profunda. Contudo, há momentos em que a ressaca literária chega. Para quem não sabe, trata-se de nada mais nada menos do que a falta de entusiasmo para ler. Geralmente, ocorre depois que lemos um livro tão bom, mas tão bom, que encontramos dificuldade para nos conectar a outros enredos. E, quando passamos por essa situação, a última coisa que desejamos fazer é pegar um livro de 1500 páginas para ler, não é mesmo? Pois bem, para te dar uma forcinha, separei 5 dicas de leituras rapidinhas para sair da ressaca literária. Acompanhe! 1. Domine o Hábito da Escrita S.J. Scott É um ótimo livro para quem deseja destravar a escrita e inserir de vez o hábito no dia a dia. A linguagem é acessível, os capítulos são dinâmicos e apresentam dicas muito úteis e fáceis de colocar em prática. 2. Maldito Beijo! Renata Lustosa Se você gosta de tramas divertidas, tenho certeza que amará essa leit