Pular para o conteúdo principal

Resenha: Teto para dois

Livro sobre outros livros abertos
  • Autora: Beth O’Leary
  • Páginas: 400
  • Editora: Intrínseca

Sobre

Você dividiria a cama com um desconhecido? Coisa mais estranha, não é mesmo?

Contudo, como diz o ditado popular, não devemos julgar antes de saber a verdade dos fatos, certo?

Então, continue por aqui porque eu vou explicar  tintim por tintim dessa história!

Pois bem, Tiffy está morando com o ex-namorado e precisa urgentemente se mudar. O problema é que a grana está muito, muito curta e nada parece se encaixar no orçamento.

Leon é enfermeiro de cuidados paliativos e está precisando de dinheiro extra para cobrir as despesas. Então, para resolver essa questão, ele decide alugar seu apartamento.

Teoricamente, as coisas devem funcionar da seguinte forma:

  • como trabalha no período noturno, o apartamento será dele durante o dia e da outra pessoa na parte da noite e aos finais de semana;
  • o novo morador poderá usar todos os cômodos e móveis, inclusive a cama, desde que deixe o apartamento livre durante o dia.

Ideia perfeita para Tiffy, afinal, ela trabalha em uma editora durante o dia e precisa de um canto para dormir. Sem contar que o valor do aluguel cabe no bolso.

É então que depois de acertar os detalhes com a namorada de Leon, Tiffy finalmente se muda para o apartamento.

Como nunca se encontravam pessoalmente, os dois começaram a se comunicar por meio de post-its para resolver coisas triviais da casa. 

Contudo, com o passar do tempo, esses recados foram ficando cada vez mais pessoais e divertidos. E é por meio desses bilhetes que vemos crescer uma amizade muito bonita e verdadeira.

Agora, pense comigo: se já existia essa afinidade sem nunca terem se visto, imagine como as coisas ficaram depois de um encontro pra lá de inesperado!

Considerações

Sabe aquela sensação de coração aquecido acompanhada de um sorriso bobo no rosto?  Essa é a melhor definição que posso usar para descrever minha experiência de leitura.  

Foi muito divertido e emocionante acompanhar a amizade de Tiffy e Leon sendo construída, sabe? No começo, eram bilhetes sobre coisas do dia a dia. Depois, eles foram se sentindo cada vez mais à vontade para desabafar, dividir alegrias e compartilhar ansiedades.

É uma história fofa, mas que também oferece reflexões e discussões interessantes sobre relacionamentos tóxicos, injustiça, família, amizade.

A narrativa é muito fluida, quando pisquei, já tinha terminado o livro. Os capítulos são narrados por Tiffy e Leon de forma intercalada. 

E, sim, é aquele tipo de clichê que a gente ama, com reviravoltas, muito riso e emoção. Mas que, além de um relacionamento fofo, traz questões sociais, psicológicas e emocionais muito importantes.

Curtiu esta resenha de Teto para dois? Que tal aproveitar a visita para ler também “Resenha: Meu novo amor (de mentira)”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Morte de Ivan Ilitch

Ivan Ilitch alcançou um estágio na vida em que estava casado, tinha filhos, contava com um bom emprego, desfrutava de conforto e cultivava relações sociais importantes. Observando superficialmente a vida desse homem, é praticamente impossível não pensar que ele alcançou a realização pessoal. Contudo, o que ninguém imagina é que por trás desse cenário existe um marido infeliz, um homem que chegou a ter o trabalho como um meio para não precisar lidar com a esposa e suas reclamações, alguém com muitos conhecidos, mas talvez nenhum amigo. Apesar de uma vida vazia e mentirosa, Ivan Ilitch só conseguiu enxergar a pobreza da própria existência quando foi surpreendido por uma doença fatal.  Diante desse sofrimento, esse homem à beira da morte encontrou algum consolo na amizade de Guerássim, um indivíduo simples que trabalhava como ajudante de copeiro em sua casa. E o que mais surpreendia Ivan era como esse jovem humilde encarava a vida. Em seus últimos dias, ele também passou a encontrar algu

Saber Envelhecer

Com a valorização excessiva da juventude em nossa sociedade, não é raro encontrar indivíduos apreensivos diante do envelhecimento. Afinal, essa fase da vida muitas vezes está associada à perda de vitalidade, declínio físico e saúde frágil. Mas os receios diante do acúmulo de tempo vivido não são exclusividade dos indivíduos dos tempos modernos. Pois, mesmo com todo o respeito aos idosos, os antigos também enfrentavam temores em relação ao envelhecimento. Em “Saber Envelhecer", Cícero (106 a.C. — 44 a.C.) apresenta uma obra dedicada à velhice na qual discorre sobre temas relacionados ao avanço da idade. O autor aponta a terceira idade como uma necessidade da natureza e apresenta argumentos que rebatem os principais medos conectados a esse período da vida. Cícero destaca que, em todas as estações, é possível encontrar satisfação, pois cada fase possui suas qualidades próprias, e o que devemos fazer é saber apreciar cada uma no tempo apropriado.  Em “Lélio, ou A Amizade”, o leitor se

5 livros para ler em um dia e sair da ressaca literária

Não é novidade que o hábito da leitura, além de prazeroso, tem o poder de nos transformar de forma muito profunda. Contudo, há momentos em que a ressaca literária chega. Para quem não sabe, trata-se de nada mais nada menos do que a falta de entusiasmo para ler. Geralmente, ocorre depois que lemos um livro tão bom, mas tão bom, que encontramos dificuldade para nos conectar a outros enredos. E, quando passamos por essa situação, a última coisa que desejamos fazer é pegar um livro de 1500 páginas para ler, não é mesmo? Pois bem, para te dar uma forcinha, separei 5 dicas de leituras rapidinhas para sair da ressaca literária. Acompanhe! 1. Domine o Hábito da Escrita S.J. Scott É um ótimo livro para quem deseja destravar a escrita e inserir de vez o hábito no dia a dia. A linguagem é acessível, os capítulos são dinâmicos e apresentam dicas muito úteis e fáceis de colocar em prática. 2. Maldito Beijo! Renata Lustosa Se você gosta de tramas divertidas, tenho certeza que amará essa leit