Pular para o conteúdo principal

Resenha: Dezembro Inesquecível

Kindle ao lado de enfeites de Natal
Autora: Naah Souza

Páginas: 58

Sobre

Sabe aquela expressão “levantar com o pé esquerdo”? Pois foi bem isso que aconteceu com Jéssica em uma manhã de dezembro. Assim que ela chegou na empresa, foi dispensada do emprego que tanto amava. Em seguida, ao chegar em casa procurando um ombro amigo, flagrou o namorado traindo-a e, para piorar tudo, foi atropelada.

Em um dia no qual a sua vida estava desmoronando, eis que Jess conhece Nathan, um homem lindo, gentil, bom ouvinte, inteligente e divertido. Ela sentiu uma atração muito forte por ele. Porém, depois de ter sido enganada, nada mais normal do que não confiar no primeiro homem que aparece, não é mesmo?

Nathan era um homem encantador e fazia Jéssica sentir coisas que ela nunca imaginou sentir na vida. Contudo, em meio a esse clima de romance, havia fortes indícios de que ele estava escondendo um segredo. E é assim que vamos acompanhar o desenrolar dessa história e nos emocionar com as descobertas de Jéssica sobre Nathan, e o mais importante, sobre ela mesma.

Considerações

Essa é uma daquelas leituras que nos deixam com o coração quentinho. Que conto fofo! Se você ama um clichê, assim como eu, não há dúvidas de que gostará dessa história.

Além de trazer um clima gostosinho de romance, a trama me fez refletir sobre o meu olhar diante das coisas que acontecem em minha vida. Nesse sentido, entendi que não acontecer tudo o que eu planejo pode ser um presente. Então, lembrei das vezes em que desejei muito conquistar um objetivo e não consegui, mas encontrei melhores oportunidades lá na frente, tudo muito além do que eu havia planejado.

Se você gosta de romance e está procurando algo leve e divertido, não deixe de conhecer esse conto.

Link do e-book na loja Kindle

Curtiu esta resenha de Dezembro Inesquecível? Que tal aproveitar a visita e ler também “Resenha: Agora eu entendo”?!

Comentários

  1. Respostas
    1. Ei, Angélica, que bom que gostou! É uma leitura muito agradável. Depois me conta o que achou. Desejo a você e sua família um ótimo fim de ano. Obrigada pela visita! :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um experimento em crítica literária

Em “Um experimento em crítica literária”, C. S. Lewis desafia conceitos estabelecidos e propõe uma perspectiva diferente sobre a análise literária ao lançar luz na relação que o leitor estabelece com o livro. Ao longo dos capítulos, o autor chama a atenção para duas ações: usar e receber uma obra de arte. Nesse sentido, ele explica que usar a arte é como falar quando se deve ouvir ou dar quando se deve receber. Mas Lewis também complementa que não devemos ser espectadores passivos, mas ser obedientemente ativos em nossa imaginação, de forma a captar a proposta do artista. Um capítulo que chamou bastante minha atenção foi o “A respeito do mito”, no qual o autor apresenta uma compreensão que vai além do sentido antropológico. O intuito do ensaio não é estabelecer um critério para classificar histórias em míticas ou não míticas, e sim focar no modo de ler. Dessa forma — neste livro — uma história, para ser considerada um mito, depende do efeito que causa no leitor. E esse efeito não envol

Querida konbini

Autora: Sayaka Murata Páginas: 152 Editora: Estação Liberdade Sobre Keiko Furukura é uma mulher de 36 anos que trabalha há 18 em uma loja de conveniência (conhecida como Konbini, no Japão) e nunca teve um relacionamento romântico. Apesar de se sentir confortável com a sua escolha, as pessoas à sua volta se sentem incomodadas e não deixam de enfatizar o quanto seria melhor se ela encontrasse um trabalho mais “adequado” e se casasse. Desde os tempos da escola, Keiko é considerada estranha. Por isso, aprendeu a observar e copiar o jeito de agir das pessoas consideradas “normais”.  Ao conhecer a forma de pensar e a maneira de encarar a vida da protagonista, damos início à tarefa de olhar para nós mesmos e questionar o que, de fato, é ser normal. Continue a leitura e conheça mais detalhes da obra. Considerações Querida Konbini é um romance rapidinho de ser lido e propicia reflexões interessantes sobre como escolhemos levar a nossa vida. Afinal, estamos vivendo a vida que gostaríamos de ter

O filme Click e a sua mensagem

Ano: 2006 Duração: 98 min. Direção: Frank Coraci Roteiro: Steve Koren, Mark O’Keefe Gênero: Comédia e drama Se você é fã dos trabalhos do ator Adam Sandler, certamente, já ouviu falar sobre esse longa. No filme, somos apresentados à história do arquiteto Michael Newman (Adam Sandler), casado com Donna (Kate Beckinsale) e pai de dois filhos. Na trama, Michael trabalha em um escritório de arquitetura e está buscando uma promoção em sua carreira. Contudo, ele enfrenta dificuldades para conciliar o trabalho com a qualidade de vida e, principalmente, com a convivência familiar. Após uma discussão com Donna, o protagonista sai para dar uma volta e acaba entrando em uma loja misteriosa. O intuito de Michael era comprar um controle universal para que ele pudesse ligar todos os aparelhos da sua casa. Ao entrar no local, Michel conhece Morty( Christopher Walken ), um funcionário que lhe oferece gratuitamente um controle em fase de desenvolvimento. Quando chega em cas