Pular para o conteúdo principal

A inconveniente loja de conveniência

A inconveniente loja de conveniência

A senhora Yeom é uma professora aposentada e proprietária de uma loja de conveniência. Quando abre a bolsa para pegar o celular, sente a falta de uma bolsinha que contém coisas importantes, como carteira e documentos. Enquanto busca na memória o paradeiro do objeto, o toque do celular interrompe seus pensamentos. Do outro lado da linha, uma pessoa informa que encontrou seus pertences.


A pessoa da ligação é Dok-go, um homem que mora na Estação Seul e não consegue se lembrar do passado. Pensando em dar apoio por fazer a coisa certa, a professora aposentada decide levá-lo à sua loja de conveniência para oferecer uma refeição, já que Dok-go se recusou a receber dinheiro. Além disso, ela diz ao homem que ele tem permissão para pegar uma marmita sempre que sentir fome.


Após uma sucessão de eventos, Dok-go tem a oportunidade de trabalhar na loja no período noturno. Seja por dar uma palavra de incentivo, por ouvir os problemas das pessoas que passavam pela loja, ou mesmo por sua sinceridade, o fato é que Dok-go conquistou a simpatia de clientes e funcionários.


No entanto, o passado desse homem é um mistério que pode revelar uma realidade difícil de lidar. O que aconteceu para que ele chegasse à situação de isolamento e esquecimento da própria identidade?


Considerações


“A inconveniente loja de conveniência” é um livro que oferece conforto e doses de sabedoria. Com uma escrita simples e tocante, a narrativa apresenta uma perspectiva muito bonita sobre o processo de cura por meio da compaixão pelo próximo.  


O coração da história mostra vários personagens enfrentando dificuldades para lidar com problemas aparentemente sem solução. Mas a beleza deste livro está justamente quando gestos simples de bondade fornecem a essas pessoas ânimo para seguir em frente. 


Nesse sentido, a obra desafia o leitor a pensar sobre o impacto de suas ações na jornada de outras pessoas, a refletir sobre o tipo de rastro que deixa por onde passa.


Se você curtiu esta ideia sobre "A inconveniente loja de conveniência" aproveite a visita para ler também "Bem-vindos à livraria Hyunam-dong"!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O filme Click e a sua mensagem

Ano: 2006 Duração: 98 min. Direção: Frank Coraci Roteiro: Steve Koren, Mark O’Keefe Gênero: Comédia e drama Se você é fã dos trabalhos do ator Adam Sandler, certamente, já ouviu falar sobre esse longa. No filme, somos apresentados à história do arquiteto Michael Newman (Adam Sandler), casado com Donna (Kate Beckinsale) e pai de dois filhos. Na trama, Michael trabalha em um escritório de arquitetura e está buscando uma promoção em sua carreira. Contudo, ele enfrenta dificuldades para conciliar o trabalho com a qualidade de vida e, principalmente, com a convivência familiar. Após uma discussão com Donna, o protagonista sai para dar uma volta e acaba entrando em uma loja misteriosa. O intuito de Michael era comprar um controle universal para que ele pudesse ligar todos os aparelhos da sua casa. Ao entrar no local, Michael conhece Morty( Christopher Walken ), um funcionário que lhe oferece gratuitamente um controle em fase de desenvolvimento. Quando chega em ca

Resenha: Confissões de uma terapeuta

Autora: Renata Lustosa Páginas: 329 Editora: Publicação Independente Sinopse Pense em uma pessoa planejada. Agora, multiplique por 2. Bem, essa é Melissa Belinque. Uma psicóloga que gosta de traçar planos e segui-los à risca. Característica que, segundo a mãe, ela puxou do pai. Até mesmo quando o assunto é amor, nossa protagonista não deixa de querer controlar as coisas. Inclusive, nos planos dela, Rafa - seu melhor amigo - é o homem da sua vida. Afinal, eles têm tudo a ver. Agora, a única coisa que falta é o rapaz saber disso. O detalhe é que a vida não é um script no qual tudo ocorre conforme a ideia de quem o produziu, não é mesmo? Pois é, cara leitora, Mel precisou lidar com essa realidade dura quando descobriu que Rafa estava de casamento marcado com Alana, nada mais nada menos que sua paciente. Agora, o que ela precisa fazer é criar coragem e recuperar o tempo perdido. Antes que os planos de uma vida inteira possam ir por água abaixo. O lado bom disso tudo é que, apesar de sua

Como manter as ideias equilibradas em tempos de caos

Medo, ansiedade e problemas para dormir são alguns dos sinais que o nosso cérebro envia quando estamos diante de fatores que causam desequilíbrio em nossa vida diária. De fato, essas reações são naturais e fazem parte do nosso sistema de defesa. Contudo, precisamos buscar alternativas que nos ajudem a manter as ideias equilibradas em períodos estressantes, pois, quando deixamos que essas sensações tomem conta de nós, começamos a experienciar muitos impactos em nossa vida, aumentando assim as chances de desenvolver transtornos de ansiedade e depressão. Por isso, reuni neste texto algumas dicas que podem ajudá-lo a enfrentar de forma mais equilibrada os tempos conturbados. Acompanhe! Fortaleça sua resiliência Resiliência é a capacidade de se reerguer e aprender com as situações de crise, é olhar os problemas como oportunidades de crescimento. Nada acontece por acaso. Pode até parecer clichê, mas quando olhamos para essa ideia de forma mais profunda, podemos perceber