Pular para o conteúdo principal

Resenha: Confissões de uma terapeuta

Kindle com a capa Confissões de uma terapeuta

  • Autora: Renata Lustosa
  • Páginas: 329
  • Editora: Publicação Independente

Sinopse

Pense em uma pessoa planejada. Agora, multiplique por 2. Bem, essa é Melissa Belinque. Uma psicóloga que gosta de traçar planos e segui-los à risca. Característica que, segundo a mãe, ela puxou do pai.

Até mesmo quando o assunto é amor, nossa protagonista não deixa de querer controlar as coisas. Inclusive, nos planos dela, Rafa - seu melhor amigo - é o homem da sua vida. Afinal, eles têm tudo a ver. Agora, a única coisa que falta é o rapaz saber disso.

O detalhe é que a vida não é um script no qual tudo ocorre conforme a ideia de quem o produziu, não é mesmo?

Pois é, cara leitora, Mel precisou lidar com essa realidade dura quando descobriu que Rafa estava de casamento marcado com Alana, nada mais nada menos que sua paciente.

Agora, o que ela precisa fazer é criar coragem e recuperar o tempo perdido. Antes que os planos de uma vida inteira possam ir por água abaixo.

O lado bom disso tudo é que, apesar de sua vida estar uma bagunça, Melissa sabe que pode contar com a amizade sincera e verdadeira de duas pessoas incríveis: Pati e Leo.

Aonde será que isso tudo vai dar? Ficou curiosa e quer saber um pouco mais sobre essa história? Então, continue a leitura para ficar por dentro de mais detalhes!

Considerações

Eu me diverti tanto com essa história que só de lembrar de algumas cenas, o riso já me encontra. E, por falar em coisas engraçadas, preciso destacar uma cena na qual Mel vai parar no armário. Gente, eu me acabei de tanto rir!

É uma leitura que traz uma mensagem muito bonita sobre a importância de se conhecer melhor. Afinal, só assim podemos saber de fato o que é bom para nós. Nesse sentido, amei conhecer a Mel e acompanhar seus conflitos ao lidar com as situações que apareceram em sua vida.

Outro ponto muito interessante da obra foi como a autora inseriu o TOC na trama. Achei muito sensível a abordagem, que foi feita de uma maneira leve, mas sem banalizar o assunto.

Adorei todos os personagens, porém não vou falar muito sobre eles. Porque não quero correr o risco de estragar as surpresas que você terá ao ler o livro.

Pois, assim como a vida da Melissa, a melhor experiência dessa leitura, a meu ver, foi lidar com os acontecimentos diferentes das expectativas.

Portanto, se você está procurando uma comédia romântica para aquecer o seu coração neste inverno, não deixe de conhecer essa história.

Antes de finalizar minhas considerações, só quero deixar registrado aqui que, sim, sou do time que gosta de combinar camisa social com suéter. :) 

Quotes


“O excesso de ansiedade faz com que eu fique emocionalmente cansada, como se tivesse trabalhado num serviço pesado o dia todo. E, querendo ou não, acho que viver dentro da minha cabeça pode ser considerado um serviço pesado sim. Eu penso demais.”

“Querida, meter os pés pelas mãos de vez em quando não é uma coisa necessariamente ruim. Só quer dizer que você está tentando.”

“Eu faço isso, não faço? Pensar demais? Eu realmente faço isso. É como se eu tivesse passado a vida inteira presa numa caixa, quando na verdade existiam muitas outras formas de viver. Eu quero sair!”

Livro disponível para compra na loja Kindle.

Se você curtiu essa resenha de Confissões de uma terapeuta, não vá embora ainda. Aproveite a visita para ler também: “Resenha: Velha gata do apartamento 34”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como manter as ideias equilibradas em tempos de caos

Medo, ansiedade e problemas para dormir são alguns dos sinais que o nosso cérebro envia quando estamos diante de fatores que causam desequilíbrio em nossa vida diária. De fato, essas reações são naturais e fazem parte do nosso sistema de defesa. Contudo, precisamos buscar alternativas que nos ajudem a manter as ideias equilibradas em períodos estressantes, pois, quando deixamos que essas sensações tomem conta de nós, começamos a experienciar muitos impactos em nossa vida, aumentando assim as chances de desenvolver transtornos de ansiedade e depressão. Por isso, reuni neste texto algumas dicas que podem ajudá-lo a enfrentar de forma mais equilibrada os tempos conturbados. Acompanhe! Fortaleça sua resiliência Resiliência é a capacidade de se reerguer e aprender com as situações de crise, é olhar os problemas como oportunidades de crescimento. Nada acontece por acaso. Pode até parecer clichê, mas quando olhamos para essa ideia de forma mais profunda, podemos perceber

Ela e o seu Gato

História: Makoto Shinkai Arte: Tsubasa Yamaguchi Páginas: 216 Editora: NewPOP Sobre Era início da primavera e estava chovendo no dia em que a jovem Miyu acolheu o gato Chobi. Tendo esse encontro como ponto de partida, passamos a acompanhar o cotidiano dessa mulher por meio do olhar puro e descrições sem julgamentos desse gatinho. É então que nos deparamos com questões que fazem parte do processo de amadurecimento e da vida adulta, como trabalho, responsabilidades, alegrias, frustrações, amizades e sentimento de solidão. ” Um gato e uma garota que mora sozinha se conhecem na primavera… ao viver sozinha, ela aprende a alegria e a solidão de ser independente, enquanto o gato, que recebeu o nome de Chobi, descobre a existência do mundo através dessa garota. O tempo desses dois passa lentamente, mas a severidade do mundo acaba por alcançá-la… ” Considerações Esse foi o meu primeiro contato com a obra do Makoto Shinkai e só posso dizer que me senti emocionada lendo esse mangá. A maneira sens