Pular para o conteúdo principal

Resenha: Contrato de Natal

Kindle sobre superfície rosa

Autora: Renata Lustosa

Páginas: 67

Sobre

Quem nunca se incomodou com a pergunta “E os namoradinhos?” nos encontros de família que atire a primeira pedra!

Pois bem, com Emília as coisas estavam um tanto quanto estranhas. Ninguém perguntava sobre os seus relacionamentos e, pior, deixavam bem claro que era melhor mesmo ela não engatar um namoro. Afinal, para que lidar com mais uma decepção?

Indignada com as insinuações a respeito da sua incapacidade para arrumar um namorado, Emi decide arquitetar um plano para provar que todos estão errados e receber um pedido de desculpas da sua indelicada família.

É então que ela pede a Theo, um grande amigo do escritório, para fingir ser seu namorado na noite de Natal.

Em meio à necessidade de se afirmar, Emi não contava com as descobertas dessa noite, descobertas que mudariam de vez a sua relação com a família, com Theo e com ela mesma.

Considerações

Foi o meu primeiro contato com a escrita da Renata, e confesso que amei. Depois de terminar de ler esse conto, corri para comprar outros livros da autora.

É uma história muito gostosa de ler, com personagens envolventes e engraçados. Adorei acompanhar a evolução da Emília e, se pudesse, guardaria Theo num potinho.

É um conto que fala de família, amor, amizade e que nos faz refletir sobre como a nossa visão a respeito de quem somos influencia a forma como interpretamos tudo à nossa volta.

Se você gosta de um chick lit e histórias que aquecem o coração, não há dúvidas de que amará esse conto.

E-book disponível na loja Kindle.

Curtiu esta resenha de Contrato de Natal? Então, aproveite a visita e leia também “Resenha: Dezembro Inesquecível”!

Comentários

  1. Oiiii! Aqui é a Re, autora desse conto. Que bacana ver sua resenha sobre ele! Te agradeço muitooo! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Re! Estou muito feliz por saber que gostou da resenha :D. Muito obrigada pela visita, <3 bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sociedade do Anel

O Sr. Bilbo Bolseiro, o Hobbit, escolheu partir do Condado durante sua festa de aniversário e deixou uma herança para Frodo, parente órfão que ele havia adotado. Inclusive, ele abriu mão de um anel mágico que usava para desaparecer ocasionalmente. Gandalf, O Cinzento, descobre que o artefato herdado por Frodo é, na verdade, o Um Anel. O Um Anel não é apenas um objeto especial, mas sim uma fonte de poder de Sauron, o Senhor Sombrio, cujo objetivo é assumir o controle sobre a Terra-média.  Segundo Gandalf, a solução para se livrar da ameaça do Inimigo é destruir o Um Anel. E a única maneira de chegar a esse objetivo é encontrar as Fendas da Perdição nas profundezas de Orodruin, a Montanha-de-Fogo, e jogar o Anel lá dentro. Diante de tantas descobertas, o jovem hobbit não entende por que justo ele foi escolhido para carregar tamanho fardo. Frodo também compreende que o Anel não permanecerá oculto por muito tempo no Condado e que, para seu próprio bem e para o bem dos outros, precisa parti

O filme Click e a sua mensagem

Ano: 2006 Duração: 98 min. Direção: Frank Coraci Roteiro: Steve Koren, Mark O’Keefe Gênero: Comédia e drama Se você é fã dos trabalhos do ator Adam Sandler, certamente, já ouviu falar sobre esse longa. No filme, somos apresentados à história do arquiteto Michael Newman (Adam Sandler), casado com Donna (Kate Beckinsale) e pai de dois filhos. Na trama, Michael trabalha em um escritório de arquitetura e está buscando uma promoção em sua carreira. Contudo, ele enfrenta dificuldades para conciliar o trabalho com a qualidade de vida e, principalmente, com a convivência familiar. Após uma discussão com Donna, o protagonista sai para dar uma volta e acaba entrando em uma loja misteriosa. O intuito de Michael era comprar um controle universal para que ele pudesse ligar todos os aparelhos da sua casa. Ao entrar no local, Michel conhece Morty( Christopher Walken ), um funcionário que lhe oferece gratuitamente um controle em fase de desenvolvimento. Quando chega em cas

A Morte de Ivan Ilitch

Ivan Ilitch alcançou um estágio na vida em que estava casado, tinha filhos, contava com um bom emprego, desfrutava de conforto e cultivava relações sociais importantes. Observando superficialmente a vida desse homem, é praticamente impossível não pensar que ele alcançou a realização pessoal. Contudo, o que ninguém imagina é que por trás desse cenário existe um marido infeliz, um homem que chegou a ter o trabalho como um meio para não precisar lidar com a esposa e suas reclamações, alguém com muitos conhecidos, mas talvez nenhum amigo. Apesar de uma vida vazia e mentirosa, Ivan Ilitch só conseguiu enxergar a pobreza da própria existência quando foi surpreendido por uma doença fatal.  Diante desse sofrimento, esse homem à beira da morte encontrou algum consolo na amizade de Guerássim, um indivíduo simples que trabalhava como ajudante de copeiro em sua casa. E o que mais surpreendia Ivan era como esse jovem humilde encarava a vida. Em seus últimos dias, ele também passou a encontrar algu